ANÁLISE DE MERCADO

Objetivo

O título se divide em cinco grandes partes: introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing; planejamento e concepção do modelo de pesquisa; coleta de dados; preparação e análise dos dados e pesquisa de marketing em ação.

Conteúdo Programático

:: Introdução à pesquisa de marketing;

:: O processo de pesquisa de marketing;

:: Importância dos dados secundários;

:: Pesquisa qualitativa;

:: Pesquisa descritiva e causal;

:: Técnicas de mensuração e escalas de atitude;

:: Fundamentos de amostragem;

:: Elaboração e projeto do questionário;

:: Preparação, processamento e análise dos dados;

:: Preparação e apresentação de um relatório.

Autores

Marcos Morita

Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Estratégia.

Especialista pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) – Fundação Getulio Vargas (FGV).

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).

Professor assistente associado no Mackenzie, ministrando as disciplinas: Planejamento Estratégico, Gestão de Serviços, Tópicos Avançados em Administração e Teorias de Administração Contemporâneas.

Consultor, palestrante e colunista.

Executivo há mais de 15 anos em empresas multinacionais nas áreas de Vendas Indiretas e Desenvolvimento de Novos Negócios.

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