Objetivo
O título se divide em cinco grandes partes: introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing; planejamento e concepção do modelo de pesquisa; coleta de dados; preparação e análise dos dados e pesquisa de marketing em ação.
Conteúdo Programático
:: Introdução à pesquisa de marketing;
:: O processo de pesquisa de marketing;
:: Importância dos dados secundários;
:: Pesquisa qualitativa;
:: Pesquisa descritiva e causal;
:: Técnicas de mensuração e escalas de atitude;
:: Fundamentos de amostragem;
:: Elaboração e projeto do questionário;
:: Preparação, processamento e análise dos dados;
:: Preparação e apresentação de um relatório.
Autores
Marcos Morita
Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Estratégia.
Especialista pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) – Fundação Getulio Vargas (FGV).
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).
Professor assistente associado no Mackenzie, ministrando as disciplinas: Planejamento Estratégico, Gestão de Serviços, Tópicos Avançados em Administração e Teorias de Administração Contemporâneas.
Consultor, palestrante e colunista.
Executivo há mais de 15 anos em empresas multinacionais nas áreas de Vendas Indiretas e Desenvolvimento de Novos Negócios.